Por Paula Monise
Encurtar distâncias, interligar comunidades, oferecer maior mobilidade à população. Este foi o objetivo da Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Obras com a abertura da estrada vicinal, popularmente conhecida como “Estrada da Bulandeira”, distante 2 km da área urbana.
O trabalho de abertura da via foi realizado no início de março com maquinário próprio. A via tem extensão de 1,5 km e interliga o município à cidade de São José do Piauí, à Chapada do Jabuti, Oco D’água, entre outras comunidades, perpassando por várias propriedades de agricultores santanenses.
O santanense, Antônio Lindalvo, é um dos agricultores que foram beneficiados com a abertura da estrada. Ele recorda que no passado recente a via só era acessada por animal e/ou pessoas a pé, sem tráfego de veículos.
“Ver essa estrada aberta é um sonho. Esse serviço beneficiou muita gente, interligou várias comunidades, diminuiu distâncias. É uma felicidade ver isso concluído e só tenho agradecer a prefeita Maria José, pela iniciativa, pois vários administradores passaram, sempre reivindicamos a abertura dessa estrada e nada nunca foi feito”, frisou o agricultor.
Antônio Lindalvo ao lado do filho e líder político, Ailson Leal que reivindicou pela abertura da estrada
Antônio Lindalvo ainda destacou que a estrada já está sendo utilizada pela comunidade. O mesmo acredita que com o serviço, a produção agrícola na área será potencializada devido a facilidade de acesso.
Estrada já está sendo utilizada pela comunidade
O secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, explicou que a abertura da estrada era uma reivindicação antiga da população local.
“A população santanense possui propriedades agrícolas nas chapadas, cultivam plantações. A abertura da estrada era uma reivindicação antiga, pois é uma via estratégica, que encurta distâncias e facilitaria a mobilidade das pessoas. Cientes dessa solicitação executamos o serviço que já está à disposição da comunidade”, explicou o secretário.
Secretário Thizé Leal ao lado direito da imagem
Thizé Leal ainda lembrou que a conclusão do serviço foi possível graças ao apoio da prefeita Maria José.
“A prefeita Maria José foi uma grande apoiadora desse projeto, isso nos possibilitou concluir de forma rápida a estrada. Vamos continuar sempre trabalhando pela recuperação de nossas estradas que após o período chuvoso se deterioram”, concluiu.
Fonte: Ascom