A Vigilância Sanitária de Picos tem intensificado as fiscalizações em toda a cidade, especialmente no transporte interestadual e intermunicipal, além de estabelecimentos comerciais, fabricas e bancos.
Até o momento 18 ônibus clandestinos já foram interceptados em Picos, a maioria vindo do Estado de São Paulo.
O último caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 14, na praça Antenor Neiva.
“O veículo estava deixando passageiros em várias cidades, um ficou em Picos, outro em Sussuapara e outro ficaria em São José do Piauí. Durante a abordagem aferimos a temperatura dos passageiros e repassamos informações sobre os cuidados que eles deverão ter, ao chegarem ao seu destino. Informamos a saúde dos municípios de destino dos mesmos para que tomem as medidas cabíveis”, explicou a coordenadora do órgão, Lúcia Neiva.
As equipes estão realizando rondas nos mais diferentes bairros da cidade. Ainda de acordo com a coordenadora, a população está cooperando com o trabalho do órgão.
“Recebemos inúmeras denúncias e uma equipe vai ao local averiguar a veracidade das mesmas, estamos sendo muito bem recebidos pelos comerciantes, que em alguns casos estão nos estabelecimentos para a entrega delivery. Nosso maior problema tem sido os bancos, em especial a Caixa Econômica Federal, onde estão se formando grandes filas com muito tumulto e infelizmente, as pessoas não tem cooperado conosco”, disse a Lúcia.
Fonte: Picos40graus