Matéria / Cidades

Radar do Dnit na BR 316 depois da segunda ponte do Rio Guaribas em Picos voltou a multar de forma irregular

O radar é recém instalado e já deu problema e voltou a multar os veículos de forma irregular

18/04/2020 | Edivan Araujo
Radar fixo: Ilustração / Foto: Reprodução

O controlador de velocidade (Radar Fixo) que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), instalado na BR 316 em frente ao posto de combustível (Líder) na cidade de Picos voltou a dar problema, pois na manhã deste sábado (18) um veículo que passou pelo redutor de velocidade a 40 km/h foi registrado 78 km/h, ou seja, o sistema adulterou e o condutor deverá receber uma multa se não recorrer e provar que o equipamento está com defeito.

Local onde foi instalado o radar na BR 316

Essa não é a primeira vez que isso ocorre no mesmo ponto na cidade de Picos, no ano passado o Denit identificou o mesmo problema e todas as multas foram canceladas pela delegacia regional após a identificação do problema.

Motorista que passaram na manhã deste sábado e foram multados informaram ao Portal AgoraED que na segunda-feira (20), irão procurar a delegacia do órgão que fica localizada no bairro Catavento para formular a denúncia, e não serem penalizados, disseram.

"Isso tá virando rotina naquele radar do Denit, todo ano ele dá um problema e ferra com as pessoas que passam por lá e muitas vezes são multados de maneira irregular por que o equipamento está com defeito", disse um condutor.

A nossa reportagem tentou falar com alguém do Denit para falar sobre o assunto, mas o telefone fixo não chamava. A Polícia Rodoviária Federal de Picos informou apenas que o radar não é de responsabilidade dela.

Facebook