Matéria / Cidades

Vereadora Dalva Mocó pede campanha de conscientização nas filas dos bancos e casas lotéricas

As filas, que se tornaram verdadeiras aglomerações, são um problema visível diariamente desde o início da pandemia

23/04/2020 | Edivan Araujo
Vereadora Dalva Mocó / Foto: Gelimar Moura

A vereadora Dalva Mocó (PTB) apresentou requerimento na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Picos pedindo que a Secretaria de Saúde realize uma campanha de conscientização sobre os perigos da Covid-19 nas filas dos bancos e casas lotéricas da cidade. As filas, que se tornaram verdadeiras aglomerações, são um problema visível diariamente desde o início da pandemia.

“Sei que a secretaria tem feito a sua parte, inclusive acho que já foi feito bem no início esse trabalho, mas é um trabalho que se faz necessário porque são lugares onde tem uma aglomeração muito grande de pessoas”, declarou.

Dalva Mocó acrescentou que mesmo que Picos não tenha o coronavírus de forma tão intensa como outras cidades, caso esse da capital Teresina, a conscientização se faz necessária.

Filas nos bancos

Como foi dito pela vereadora, a Secretaria de Saúde de Picos disponibilizou um ponto de apoio na Praça Félix Pacheco para orientar as pessoas no início da quarentena. Os profissionais permaneceram nesse local por uma semana. Nossa equipe conversou com eles na ocasião, que chegaram a relatar as dificuldades para manter as pessoas afastadas umas das outras nas filas. Por medo de perder o lugar, os clientes dos bancos se recusavam a dar ouvidos às orientações e permaneciam onde estavam.

Com a entrega do benefício social de R$ 600,00 as filas e aglomerações aumentaram consideravelmente.

Ponto de apoio que foi criado pela Secretaria de Saúde

 

Fonte: Boletim do Sertão 

Facebook