Matéria / Cidades

Covid-19: Bairro Junco, Canto da Várzea e Centro seguem com a maior taxa de infecção em Picos

Os três bairros da cidade somam até aqui um total de 78 pessoas confirmadas com coronavírus

07/06/2020 | Edivan Araujo
Bairro Junco Zona Leste de Picos / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica divulgou neste sábado (06) um novo detalhamento dos casos de Covid-19 em Picos.  Todo sábado é feito a atualização dos gráficos mostrando como está a taxa de infecção no município.

Duzentas e vinte e sete pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade, 81 delas foram curadas e 04 morreram.

O boletim epidemiológico mostra que 9,7% dos infectados são profissionais de saúde, sendo 4% enfermeiros, 2,6% técnicos de enfermagem, médico representa 1,8%, agentes comunitários de saúde 3,1%, fisioterapeuta com 1,3% e dentistas com 0,9%.

A incidência de casos por bairros cresceu. O Junco segue com a maior taxa de infecção do município com 33 casos, seguido por Canto da Várzea com 26 e Centro com 19, pois só esses três bairros somam 78 pessoas infectadas pela covid, já os bairros Boa Vista, Emaús e Pantanal, cada um eles apresentam apenas um 01 caso confirmado cada, e com isso, tem o menor índice de coronavírus.

Veja o gráfico abaixo:

Já na zona rural apresenta os seguintes dados: Os povoados Altamira e Carnaíbas cada um possui 04 casos confirmados de covid, seguida de Lagoa Grande com 03 casos, as demais comunidades têm entre dois e um caso.

Veja o gráfico abaixo:

 

As sintomatologias mais descritas pelos pacientes que testam positivo no momento são febre, tosse e assintomáticos.

Veja o gráfico abaixo:

 

Fonte: Picos40graus 

Facebook