O detento identificado como Lucas Victor de Melo Silva, que respondia por crime de feminicídio, foi morto com golpes de faca na região do pescoço por volta das 23h desta sexta-feira (12) dentro do Hospital Penitenciário da Colônia Agrícola Major César, localizado no município de Altos.
O chefe de investigação do 14º Distrito Policial de Altos, Henrique Araújo, informou ao Portal de Notícia GP1 que o principal suspeito do crime foi outro detento, identificado com F.L. dos S. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. Lucas Victor de Melo Silva respondia por feminicídio, em razão de ter assassinado sua ex-esposa a facadas no estado de Goiás, em agosto de 2017.
"Ontem por volta das 23 horas, F. L. dos S. matou outro detento, de nome Lucas Victor de Melo Silva, dentro da Major César, no interior do Hospital Penitenciário. O detento que foi assassinado já respondia por feminicídio, onde ele havia matado a ex-mulher com vários golpes de faca no estado de Goiás", disse o chefe de investigação.
Após o crime ter sido realizado, a Polícia Civil de Altos foi acionada e conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes de Teresina, onde passou por procedimentos cabíveis. No local, foi apreendida uma faca que pode ter sido utilizada para assassinar o detento.
Depois de ser comprovado o óbito do detento, o Instituto Médico Legal de Teresina (IML) e a Perícia Criminal se dirigiu até a Major César, onde foram realizados os levantamentos inicias sobre a dinâmica do crime e, em seguida, removeram o corpo de Lucas Victor.
Com informações do GP1