Matéria / Cidades

Quatro bairros de Picos juntos têm 104 casos de covid

A região do bairro Junco registra 93 casos confirmados até aqui segundo a secretaria de Saúde de Picos

14/06/2020 | Edivan Araujo
Bairro Junco Zona Leste de Picos / Foto: Reprodução

Com o crescimento do número de casos de coronavírus na cidade de Picos, quadro bairros tem sido atingido em peso desde do primeiro registro de covid, mesmo com o isolamento social que foi implantado pela Prefeitura de Picos, esses bairros foram são os que mais concentram a doença.

Em primeiro lugar desde do início o bairro Junco já registrou 37 casos de coronavírus mostrando que aquela região tem sido a mais atingida até aqui; em segundo lugar vem o bairro Canto da Várzea com 28 casos de covid, seguindo a mesma linha do bairro Junco com maior concentração da doença; em terceiro lugar vem o bairro Centro com 21 casos registrados e em quarto lugar é o bairro Pedrinha com 18 casos de Covid-19, totalizando 104 casos.

A Zona Leste da cidade de Picos é a mais atingida pela covid sem contar com a zona rural no mesmo sentido destacando apenas os bairros, pois a sequência é a seguinte: Junco – 37 casos; Pedrinha – 18 casos; Parque de Exposição – 10 casos; DNER – 09 casos; Jardim Natal – 07 casos; Paraibinha – 04 casos; Catavento -03 casos; Conduru – 03 casos; Pantanal – 02 casos, totalizando só naquela região 93 casos.

Já a zona rural daquela região o quadro é o seguinte: Cipaúba – 01 caso; Lagoa Grande – 03 casos; Malhada Grande – 01 caso; Morrinhos – 02 casos; Samambaia – 02 casos e Valparaíso – 08 casos, totalizando 17 casos. Juntando toda a região da Zona Leste da cidade já foram registrados até aqui 110 casos de covid.

O quadro epidemiológico do município está dividido por bairros e zona rural, e apesar da região do bairro Junco ter sido muito afetada, quando é dividido as outras regiões aparecem com um número bem maior.

Veja os gráficos abaixo:

 

Veja tmabém quais são os principais sintomas identificados até aqui.

Tabela divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos

 

 

Facebook