Um paciente natural da cidade de Campo Grande do Piauí veio a óbito na manhã desta segunda-feira (15), em função do Coronavírus, pois trata-se do Sr. Elias João de Sousa, ex-vereador desta cidade, e que estava internado na UTI do Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos, ele era natural do município, só que ultimamente o mesmo residente em Balsas, no Maranhão, onde desempenhava a profissão de fruticultor e cerealista.
Segundo informou o Secretário Municipal de Saúde do município de Campo Grande do Piauí, Wilson Marcelo de Sousa, Elias João de Sousa teria sido levado a cidade de Picos, por sua filha, pois apresentava sintomas do COVID-19, e veio em busca de melhor tratamento. Chegou a no dia 01/06/2020, no período da noite, e logo foi levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde foi atendido e prontamente internado pelo plantonista do setor de urgência.
De acordo com o secretário em nota divulgada na manhã desta segunda, Infelizmente o seu quadro de saúde se agravou, e foi preciso ser levado a UTI e no dia de hoje, veio a óbito. Dessa forma, o Sr. Elias João de Sousa, não chegou a ir para a cidade Campo Grande do Piauí, nem tão pouco visitou localidades deste município, uma vez que da sua chegada a cidade de Picos, na data do dia 01/06/2020, logo ficou internado no HRJL, informou Wilson Sousa.
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de campo Grande do Piauí emitiu uma nota de esclarecimento, e o Prefeito Municipal decretou luto oficial por três dias por se tratar de um ex-vereador do município.
Veja a nota e o decrteto abaixo: