Matéria / Cidades

Saúde entregará quatro postos de saúde até 30 de julho

Devido a pandemia do novo Coronavírus as obras tinham sido paralisadas

15/06/2020 | Edivan Araujo
Posto de Saúde do bairro Emaús / Foto: Ascom

Por: Aparecida Mota

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregará até o final de julho quatro obras à população na área de saúde. Hoje (15), o Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, Secretário de Saúde, Júnior Santos e a Diretora do CIEM, Maria Santana visitaram as obras da Unidade Básica de Saúde do bairro Emaús, Lagoa dos Félix e Altos dos Canutos. Devido a pandemia do novo Coronavírus as obras tinham sido paralisadas.

Além dessas obras visitadas, após a conclusão da obra da Lagoa dos Félix a equipe irá para a Chapada do Mocambo para iniciar a reforma da unidade básica de saúde do bairro, prevista para ser entregue junto com as outras três até o dia 30 de julho.

O Secretário de Saúde, Júnior Santos, fala da importância da obra para a população e do compromisso da gestão com o povo picoense.

Secretário de Saúde, Júnior Santos.

“É objetivo nosso deixar os postos de saúde com estrutura climatizada para atender os usuários do SUS da região que procurem essas unidades de saúde, dentro dos padrões sanitários, dando dignidade a quem trabalha e quem faz uso das estruturas públicas. Estamos concluindo, esse é o objetivo dessa gestão trabalhar muito para garantir que a população seja assistida da melhor maneira possível”, ressaltou o secretário.

O Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, destacou a importância das obras para a população.

Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir de Lima.

“Na área de saúde, estamos concluindo um posto de saúde com todos os padrões do Ministério da Saúde, obra essa que quando assumi a prefeitura em 2015 estava paralisada por questão de repasses, que é a Unidade Básica do Emaús, além da entrega dos postos de saúde do povoado de Altos dos Canutos e Lagoa dos Félix, são obras muito importantes para nosso povo”, destacou o gestor.

Veja fotos:

Fonte: Ascom

Facebook