Em Projeto Lei do Prefeito Municipal, Padre José Walmir de Lima (PT), encaminhado para as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Picos, que autoriza o Poder Executivo a conceder gratificação temporária e transitória aos servidores que exercem atividades presenciais de enfrentamento, prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) e dá outras providencias, recebeu o apoio de parlamentares.
Esse projeto de Lei que tem como objetivo gratificar mesmo que de forma temporário alguns profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam no enfrentamento ao coronavírus diante dessa pandemia que tem causado milhares de mortes e tem deixado milhões de pessoas pelo mundo infectados pelo covid, recebeu o apoio e defesa da aprovação por parte do vereador Wellington Dantas (PT).
Em seu discurso na tribuna da Câmara, o parlamentar disse que apoiava de forma integral esse projeto, pois o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Secretário de Saúde Dr. Júnior Santos, não deixa a desejar, pois ele é muito atuante e tem feito de tudo para atender as necessidades nesse momento de pandemia, e que nesse sentido defende esse projeto.
“Os profissionais que estão na linha de frente nesse momento precisam de apoio, e eu como parlamentar estou aqui para fazer o que estiver ao mesmo alcance, por isso, vou votar a favor da aprovação desse projeto, e que quero dizer que o trabalho que é desenvolvido pelos agentes municipais e Saúde, médicos, enfermeiros, agentes de endemias e outros que são os primeiros que estão na linha de frente, precisam ter o seu trabalho reconhecido”, disse Wellington Dantas.