Matéria / Cidades

Cidade de Picos vive dias difíceis com o coronavírus

A transmissibilidade da covid na cidade de Picos chega 1,25 de acordo com a SESAPI

12/08/2020 | Edivan Araujo
Cidade de Picos / Foto: Lumiar Publicidade

Atualizada às 15h01

A cidade de Picos tem sido bastante castigada pelo novo coronavírus (COVID-19), pois nas últimas semanas apesar do aumento significativamente de pessoas recuperadas, o número de pacientes com o vírus aumentou assustadoramente, o que tem deixado a população assustada e preocupada.

Os últimos levantamentos realizados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, tem mostrado que dia após dia o índice tem se elevado, pois o mês de julho foi um período que ocorreu o mais acréscimo do Covid-19, além do aumento também das internações hospitalares.

Em relação aos óbitos, o município vive o seu pior momento, pois dos últimos três dias foram registradas mortes de pessoas em decorrência do coronavírus, e o que é pior, a procura de pessoas para fazer o exame tem sido diariamente, principalmente de pessoas que apresentam comorbidades, o que tem indicado a maioria das vítimas.

O município de Picos está vivenciado praticamente o pico do coronavírus, onde na maioria dos dias os registros de novos casos ficam acima de vinte pessoas infectadas pela doença.

E para piorar ainda mais a situação, de acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, o Município de Picos é a cidade do Estado com maior índice de transmissibilidade da covid, com 1,25.

Facebook