Por Elton de Souza Araújo
A Prefeitura de Bocaina realizou uma capacitação com os professores da rede municipal de ensino, visando a elevação dos conhecimentos dos docentes com métodos logísticos para acompanhamento dos alunos durante a pandemia, onde o foco foi a evolução e o fortalecimento didático e pscicológico destes professores.
Estavam presentes o Procurador do Município Dr. Luis Henrique Barros, a Secretária Municipal de Educação Simone Grangeiro, a Coordenadora de Ensino Dineves Santos, o artista e poeta Zé Viola, membros do conselho, diretores e coordenadores.
De acordo com o Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, este tipo de ação é necessária para que os professores possam continuar preparados para seguir doutrinando os alunos mesmo a distância, disponibilizando todo o aparato necessário para que eles possam levar o conteúdo até os seus alunos.
“Mesmo durante esta pandemia os professores tem se dedicado fielmente ao seu trabalho, levando, das formas mais diversificadas, diga-se de passagem, o ensino para as nossas crinaças e nós enquanto gestão, damos todo o apoio e aparato necessário para que possam cumprir com o seu dever”, frizou.
A Secretária de Educação, Simone Granjeiro ressaltou a dedicação com que os professores vem desempenhando seus papeis e o impacto que vem sendo causado nos alunos.
“Tivemos na reunião um momento de gratidão aos professores pelo trabalho desenvolvido com competência e criatividade, também momento de reflexão, avaliamos falhas e replalnejamos novas ações”, disse.
Ela também falou que já foi marcado uma reunião com os pais dos alunos para saber por eles como tem sido a realização das atividades em casa e respectivamente como está a assimilação destes conteúdos pelos alunos.
Sabendo da importância da reunião a secretária de saúde disponibilizou uma técnica de enfermagem para averiguar a temperatura de todos que participaram da capacitação, como também disponibilizou máscaras e álcool gel para todos.
O evento foi realizado em local aberto e seguiu todas as normas instruidas pelos órgãos de saúde municipais, estaduais, nacionais e internacionais.