O Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), continua fazendo uma limpeza geral em cargos comissionados de servidores indicados por lideranças políticas, desta vez, o gestor exonerou de uma só tacada 11 funcionários que ocupavam cargo de coordenação na Secretaria Municipal de Saúde.
As portarias foram assinadas no dia 20 de agosto de 2020, e publicada no Diário Oficial dos Municípios, e a partir desta data esses servidores não mais pertenceram a administração pública. Com essa decisão, outros coordenadores deverão assumir ainda nos próximos dias.
O problema mais grave das exonerações é porque o município de Picos está vivendo o pico da pandemia do novo coronavírus, pois no boletim divulgado pela própria secretaria de Saúde, hoje existem 2650 pessoas que já foram infectadas pelo vírus, e 50 mortes confirmadas em decorrência da Covid-19.
A secretaria de Saúde de Picos que já tem nova secretária, que é a médica Kele Cristina Nunes Barbosa Barradas, enfrenta os seus primeiros desafios que é reorganizar a pasta ao seu modelo de gestão, e com essas demissões ela terá um grande desafio pela frente.
A secretária de Saúde substituiu o bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, que foi exonerado de forma intempestiva pelo prefeito Padre Walmir no último dia 6 de agosto.