Em solenidade bastante prestigiada na noite desta sexta-feira (04), a Câmara Municipal de Picos (CMP) realizou uma sessão solene para a entrega do título de Cidadania Picoense para o Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Tajra Fonteles. A solenidade ocorreu no plenário da Casa Legislativa, e contou com as presenças dos deputados estaduais Nerinho (PTB), Pablo Santos (MDB), Severo Eulálio (MDB) e Belê Medeiros (PP), além dos vereador Hugo Victor presidente da Câmara (MDB), Evandro Paturi (MDB), Rinaldinho (MDB), Irmão Zé Luís (MDB), Chaguinha (PTB), Wellington Dantas (PT), Dedé Monteiro (PP), Valdívia Santos (PT), empresário Araujinho, e demais convidados.
A honraria, proposta pelo vereador Wellington Dantas (PT), subscrita pelo vereador Hugo Victor e aprovado pelo plenário por unanimidade. Esse título é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo economista ao município e ao povo picoense.
Para o vereador Wellington Dantas que abriu as falas na sessão solene, o secretário Rafael Fonteles é merecedor dessa honraria, pois como secretário, tem atuado junto ao Governador Wellington Dias (PT), na busca de desenvolvimento para o município de Picos, desde quando assumiu o cargo ainda em 2015.
Vereador Wellington Dantas
O vereador aproveitou para dizer que são poucos os que já trabalharam pela cidade como tem feito Rafael Fonteles, e por isso, reconhece no trabalho dele o merecimento de receber o título de cidadão picoense de fato e de direito, disse ele.
O vereador Hugo Victor também aproveitou a oportunidade, para agradecer ao secretário pelo trabalho que o mesmo vem desenvolvendo frente a Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí, que faz com que o estado cresça e se desenvolva com o apoio do governador Wellington Dias. “Nós picoense é quem nos sentimos honrados em saber que a partir de agora você faz parte de nossa família, pois já era picoense de coração e agora de direito e fato”, disse Hugo Victor.
Vereador Hugo Victor
Rafael Fonteles ao usar a tribuna da Câmara Municipal para falar, disse que parte de sua vida já é um picoense de coração, pois o mesmo é casado com uma picoense, filha de picoenses, e por isso já gostava muito da cidade, e agora como cidadão de fato e de direito se sente muito mais orgulhoso, e sabe que a sua responsabilidade ainda é maior em defesa das causas da cidade.
Rafael Fonteles
“Eu estou muito feliz por que esse título de cidadania que me foi dado pelos representantes do povo, principalmente partindo da ideia do vereador Wellington Dantas que foi quem propôs essa honraria, e que foi acolhida pelos demais vereadores desta casa, o que me deixa com o senso de responsabilidade ainda maior, e como piconese agora que sou, vou procurar honrar a cada dia, pois só tenho que agradecer aos meus irmãos de Picos que me abraçaram”, disse ele.
Biografia
Natural de Teresina, Rafael Fonteles é Bacharel em Matemática aos 19 anos pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com obtenção de índice de rendimento acadêmico máximo (10,0). Mestre em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA-RJ aos 21 anos com obtenção de grau máximo (A). Premiado em Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) na Holanda, Indonésia e Macedônia, respectivamente.
É consultor de investimentos registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Iniciou a carreira como Professor de Matemática do Instituto Dom Barreto e depois do Mestrado passou a se dedicar à carreira empresarial. Fundador e Sócio do Grupo Educacional CEV, da Econométrica Investimentos e da Incorporadora e Construtora RTF.
Rafael Fonteles assumiu o cargo de Secretário Estadual da Fazenda do Piauí em Janeiro de 2015, aos 29 anos, onde permanece até os dias atuais.
Fotos: AgoraED