Matéria / Cidades

Secretário de Fazenda Rafael Fonteles visita bairro Junco, Pedrinhas e a comunidade de Cipauba

O vereador Wellington Dantas acompanhou a visita do secretário nos bairros da Zona Leste de Picos

06/09/2020 | Edivan Araujo
Secretário de Fazenda Rafael Fonteles visita bairro Junco, Pedrinhas e a comunidade de Cipauba / Fotos: AgoraED

O Secretário Estadual de Fazenda do Estado do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, que na sexta-feira passada (04), recebeu o título de cidadania picoense dado pela Câmara Municipal de Picos, e teve como autor do projeto o vereador Wellington Dantas (PT), esteve na manhã deste domingo (06) visitando obras em andamento do Governo do Estado no bairro Junco, onde algumas ruas estão sendo beneficiadas com calçamento que faz parte do projeto de desenvolvimento do governo.

Visita ao Mercado do Junco

O secretário que esteve ao lado do vereador iniciou as visitas pelo mercado do bairro Junco onde cumprimentou pessoas, e pôde ouvir algumas demandas referentes a mobilidades urbanas que o governo do estado poderá executar. Logo em seguida se dirigiu para algumas ruas que estão recebendo calçamento, que era um desejo antigo dos moradores que agora diminuem o sofrimento.

Conversando com moradores do bairro Junco

Rafael Fonteles ainda visitou o antigo Centro Social no bairro Pedrinhas acompanhado de moradores e representantes da associação, lá ele conversou com populares e também recebeu alguns pedidos referentes a carências daquela região, e disse que ia posteriormente sentar com os representantes locais e o governo para ver o que pode ser feito por aquela população, disse ele.

Visita ao antigo prédio do Centro Social nas Pedrinhas

O secretário e o vereador logo em seguida se dirigiram para a comunidade de Cipauba, uma região que fica na zona rural de Picos, e lá se encontraram com moradores e representantes das associações locais, onde o mesmo também ouviu as demandas, ou seja, as necessidades mais urgentes que através do governo do estado poderá ser resolvidas, pois segundo ele, o Governador Wellington Dias (PT), tem tido uma atenção muito grande pela cidade de Picos e toda a região, então esses pedidos todos serão levados para ele também.

Visita a localidade Cipauba

Segundo Rafael Fonteles, algumas demandas poderão ser resolvidas a curto, médio e longo prazo dentro do Programa que é o PRO Piauí (Pacto pela Retomada Organizada), onde o mesmo é o coordenador em todo o Estado, a pedido do governador Wellington Dias, que é o maior programa de investimentos da história do estado e que vai chegar nos 224 municípios em todas as regiões de cada uma das cidades, disse ele.

De acordo com o secretário, a cidade de Picos não poderia ser diferente, até porque possui um polo importante, pois é uma cidade que tem sua influência não nos que residem no município, mais também para a toda região com mais de 40 municípios, e alguns desses investimentos já acontecem, e tantos outros ainda virão em breve.

Rafael Fonteles fala dos investimentos do governo do estado

Rafael Fonteles disse ainda que tem recebido muito pedidos levados pelo vereador Wellington Dantas, para quase todas as regiões de Picos, pois não é de hoje que ele trabalha nesse sentido, e muito já se foi feito através de lutas dele, e hoje é mais uma prova da luta incansável do parlamentar, frisou.

O vereador Wellington Dantas disse que fez questão de acompanhar a visita do secretário em algumas obras do governo do estado na cidade, por que muito se cobrava por isso, e algumas pessoas não acreditavam que era possível, então isso demonstra de que quando se quer fazer, faz, se referindo ao calçamento do bairro Junco que era um desejo antigo da população local, e que ele lutou para conseguir a obra.

Vereador Wellington Dantas em visita com o secretário

O parlamentar disse ainda que a visita a comunidade de Cipauba foi justamente para atender a um pedido da população local, que já vinha reivindicando a presença do governo lá para ouvir as demandas mais urgentes, então o mesmo convidou o secretário que gentilmente atendeu o pedido e foi lá onde ouviu atentamente a cada morador, falou Wellington Dantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Facebook