Matéria / Cidades

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação realiza audiência pública para discutir a LOA

A audiência ocorreu de forma virtual por medidas de segurança e proteção contra o coronavírus

10/09/2020 | Edivan Araujo
Secretário de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Cássio Luz Pereira / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma audiência pública para debater o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro foi realizado por meio virtual, através da sala virtual Google Meet no seguinte endereço: https://meet.google.com/qmt-wgso-kdz.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Cássio Luz Pereira, informou que a presença virtual de todos é de relevante importância para que se possa discutir o orçamento do ano de 2021 e definir o melhor futuro para o município de Picos. E que desta forma também está obedecendo as orientações das Organizações Mundial da Saúde (OMS), e Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

Segundo Cássio Luz, durante a audiência foi apresentada a LOA-2021 e depois foi aberto espaço ao público para que as pessoas que participaram pudessem fazer suas propostas e reivindicações de melhorias para cidade.

O secretário informou ainda que foi feito uma divulgação por meio das redes sociais para que a população pudesse participar, seja ela pessoa física, jurídica, associações de moradores e entidades filantrópicas.

De acordo com o secretário, a elaboração da LOA deverá ser concluída até o dia 18 de setembro de 2020, para que seja enviada para a Câmara Municipal de Picos poder votar e aprovar. Ainda segundo ele, a reunião foi satisfatória, pois foi construído vários debates em torno da construção da LOA, e isso ajuda a definir algumas bases orçamentárias para o ano seguinte, disse ele.

Participaram da audiência pública, secretários municipais, a ex-secretária professora Oneide Rocha, advogados e representantes da sociedade civil organizada.

 

Facebook