Matéria / Polícia

Base do Canil do 4° BPM é inaugurada em Picos

Na ocasião, esteve presente o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho de Melo

14/09/2020 | Edivan Araujo
Base de Canil de Picos / Foto: Folha Atual

Na última sexta-feira (11) o 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) inaugurou a base do Canil, onde os cães são utilizados no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.

Na ocasião, esteve presente o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho de Melo.

Os cães são utilizados nas operações desde 2017. O treinamento dos animais para detecção de entorpecentes, contou a dedicação e o esforço de policiais militares que idealizaram e foram buscar o conhecimento especializado na área de Cinotecnia, bem como mobilizaram a sociedade picoense para ajudar na realização desse sonho.

“Hoje, o CANIL do 4° BPM/PMPI é uma realidade e já conta com ações importantes no combate ao tráfico municipal e interestadual de drogas, tendo inclusive o cão recordista de apreensão de drogas na história da PMPI, o K9 Thor que já conta com mais de 100 kg de droga no seu histórico. Em nome do Comando do 4° BPM, agradecemos a todos os cidadãos e amigos que de alguma forma contribuem ou contribuíram para a criação e desenvolvimento dessa modalidade especializada de policiamento”, frisou o Relações Públicas, tenente Sanches.

Atualmente, o plantel do CANIL conta com sete cães que atuam em variadas áreas: detecção de entorpecentes, guarda e proteção, e uma cadela que atuará na área social.

Fonte: Folha Atual

Facebook