A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (14), um homem de 39 anos acusado de transportar 12,9 kg de cocaína na BR 230, no município de Floriano, região Sul do Piauí. A droga está avaliada em mais de um milhão e meio de reais.
Segundo o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, o flagrante aconteceu quando os policiais abordaram o veículo FIAT/STRADA, que circulava pela rodovia federal em atitude suspeita.
“O condutor ficou nervoso perante a equipe de fiscalização e começou a fazer relatos incoerentes acerca do itinerário e das razões de sua viagem. Ao proceder a revista minuciosa no veículo, os policiais localizaram 12 tabletes de cloridrato de cocaína avaliados em R$ 1.615.725,00 e que estavam sendo transportadas em um compartimento falso no painel do veículo”, informou o inspetor Alexsandro.
Ainda de acordo com PRF, o acusado que é natural de Paulistana-PI, relatou que pegou a droga em São Paulo-SP e que levaria até a cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Pelo serviço o homem disse que receberia R$ 3.000,00.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido com o veículo e a droga a delegacia de Polícia Civil, na cidade de Floriano, para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: GP1