Matéria / Cidades

Câmara de Santana realização sessão e vereadores destacam administração municipal

A sessão foi realizada na última sexta-feira (11)

14/09/2020 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara de Santana do Piauí / Fotos: AgoraED

A Câmara Municipal de Santana do Piauí, em sessão realizada na última sexta (11), retomou as atividades legislativas após um pequeno recesso em função da pandemia, onde compareceram oito dos nove vereadores com acento naquela casa. Sessão essa que foi presidida pelo vereador Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília – Progressista).

O vereador Marcos Vinicius Leal (Vinícius Leal – MDB), falou da obra de calçamento que foi concluída durante esse mês, pois um trecho da Avenida São João e da Rua São Pedro foi totalmente calçada pela prefeitura de Santana, o que dará melhor mobilidade a população que passa por lá diariamente.

Vereador Marcus Vinícius

Vinícius Leal disse ainda que estiveram na semana passada com a deputada federal, Marina Santos, cobrando recursos para o município, seja através de emenda parlamentar, ou de outra forma, e recebeu da deputada que foi destinado R$ 180,00 (cento e oitenta mil reais), para a Secretaria Municipal de Saúde no combate a pandemia do coronavírus, além da promessa de mais calçamento para o município.

O vereador Erivaldo Batista (Progressista), apresentou um requerimento na Câmara aonde pede a prefeitura a perfuração de um poço tubular na localidade Camarada, pois o antigo poço que tinha sido perfurado há vários anos não tem condição de funcionar, e a população não pode esperar mais.

Erivaldo Batista

Erivaldo defendeu também a gestão da prefeita Maria José, que segundo ele vem fazendo uma excelente administração, o que lhe credencia a disputar mais um mandato, e que o povo certamente saberá reconhecer seu trabalho.

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Ricardo Rodrigues – Progressista, falou das dificuldades existentes no município durante esse ano de 2020 em função da pandemia do coronavírus, onde a população foi a parte mais atingida, pois muitos não tinham nem como sair de casa por fazer parte do grupo de risco, e não se pode trabalhar, falta alimento em casa, o que é mais duro no seio da família.

Vereador Ricardo Rodrigues

Sobre a administração da prefeita Maria José, ele informou que mesmo com poucos recursos ela fez muita coisa, pois algumas obras que estavam paradas ela conseguiu retomar e concluir, e outras, a gestora deu início e algumas devem ser concluídas ainda nesse ano de 2020. Ricardo Rodrigues informou ainda que o deputado Nerinho (PTB), destinou recursos para ampliação do calçamento na localidade Lagoa dos Marcelinos.

O presidente da Câmara vereador Antônio de Hercília, falou da conclusão do calçamento da Avenida São João e a Rua São Pedro, obra feita pela prefeitura municipal. O parlamentar falou também da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Engano dos Porém, obra que estar em andamento.

Vereador Antônio de Hercília

Antônio de Hercília informou ainda que a construção do Centro de Eventos da prefeitura está andando bem, e que logo o município terá um espaço apropriado para a realização dos eventos do município de Santana do Piauí.

O parlamentar falou da visita que fez juntamente com outros colegas a deputada federal, Marina Santos, onde ambos reivindicaram melhorias para o município de Santana, e ela havia se comprometido em ajudar através de emendas parlamentares, frisou ele.

No final da sessão o presidente colocou em votação do requerimento do vereador Erivaldo Batista que foi aprovado por unanimidade.

Facebook