Matéria / Cidades

Evaldo Leal e Matusalém tem nomes homologados para prefeito e vice de Belém do Piauí

A convenção do Republicanos e do PSB foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

17/09/2020 | Edivan Araujo
Convenção dos partidos Republicanos e PSB. / Fotos: Elton de Souza Araújo/Agoraed

O Partido Republicanos e o PSB da cidade de Belém do Piauí, em convenção municipal realizada na tarde desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, homologaram os nomes de Evaldo Leal como candidato a prefeito e Matusalém como candidato a vice-prefeito, momento em que homologou também os nomes dos candidatos a vereador nas eleições municipais de 15 de novembro próximo.

Durante a convenção onde os convencionais votaram e aprovaram os nomes para a chapa majoritária, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT), mandou uma mensagem de apoio aos pré-candidatos nas eleições municipais, assim como também o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), e o ex-governador do Piauí, Wilson Martins que declarou apoio a Evaldo Leal e Matusalém.

Em respeito ao momento em que se está vivendo em função da pandemia, apenas algumas pessoas e familiares puderam participar da convenção, mantendo o distanciamento social e usando máscara e álcool em gel, conforme determina a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda na abertura dos trabalhos foi feito um minuto de silêncio em homenagem ás vítimas da Covid-19, que faleceram no município, bem como uma homenagem ao ex-prefeito Jurdam Gomes que faleceu recentemente por problema de coração.

O pré-candidato a vereado Erim pelo PSB, disse que estava muito feliz em poder colocar seu nome para disputar uma cadeira na Câmara Municipal, pois a população pede mudanças e urgente, já que muitos dos representantes do povo que estão lá, estão deixando a desejar, e que só cumprem ordens do chefe do executivo.

“É preciso mudar, não podemos mais aguentar tanta desordem nessa cidade, o povo está pedindo mudanças e o melhor nome nesse momento é do nosso pré-candidato a prefeito Evaldo Leal e Matusalém, e só assim nossa cidade irá prosperar”, disse ele.

A pré-candidata a vereadora Melissa (PSB), disse que colocou seu nome para disputar uma vaga na Câmara Municipal, por que apolítica do município pede mudanças urgentes na sua filosofia de administrar, então é preciso ter uma representante do Poder Legislativo capaz de ter uma voz ativo em prol da sociedade, e que não baixe a cabeça e nem deixe se levar por falsas promessas, pois o povo estar cansado na mesmice, disse ele.

O pré-candidato a vice-prefeito Matusalém, falou que estar preparado para o pleito eleitoral, e que a população estar clamando por mudanças e essa mudança é Evaldo Leal, um jovem determinado que já foi vereador por dois mandatos no município, e que agora chegou a vez dele comandar os destino da cidade.

“Eu e nosso pré-candidato a prefeito de Belém Evaldo Leal, iremos fortes para a campanha falar com a população de olho no olho e de casa em casa, pois se a situação achou que já ganhou, quero avisar que as eleições só serão dia 15 de novembro, e até lá, tem muitas coisas para acontecer”, disse Matusalém.

O pré-candidato a prefeito por Belém do Piauí, Evaldo Leal, disse que se sente preparado para enfrentar o pleito e os poderosos, pois o mais importante é preciso que todos saibam, que o povo estar com ele e seu pré-candidato a vice-prefeito Matusalém, e juntos irão trabalhar forte na campanha em busca da vitória.

“Não se pode governar um município onde se coloca a população em um canto e sai distribuindo migalhas, o nosso povo não se vende, não é mercadoria, chegou a hora de dar um basta nisso tudo, precisamos nos unir e fortalecer nossa democracia onde as pessoas devem ser tratadas de forma igual, pois o prefeito não pode ter um lado quando se trata do seu povo, ele foi eleito para governar para todos e é assim que nós iremos fazer, governar de maneira justa para toda nossa população, onde eles sejam respeitados e bem tratados”, disse ele.

Evaldo Leal ainda criticou algumas atitudes do chefe do executivo municipal, pela forma como ele administra a cidade, e disse que se for eleito no dia 15 de novembro próximo, a partir de janeiro a população terá uma administração voltada para o desenvolvimento, disse o pré-candidato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Facebook