Matéria / Cidades

Sindicato Rural de Picos empossa nova diretoria

A cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada no último sábado (19) no auditório do prédio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

22/09/2020 | Edivan Araujo
Nova diretoria do sindicato / Foto: Assis Santos

Com o compromisso de resgatar a credibilidade e de trabalhar pelo fortalecimento da classe, assumiu a presidência do Sindicato Rural do município de Picos, o produtor rural Luís João de Moura, popularmente conhecido por “Luís do peixe”.

A cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada no último sábado (19) no auditório do prédio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com a presença do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Diego Paz de Carvalho; do responsável pela carteira rural do Banco do Nordeste, Paulo Marques, além de outras autoridades locais e sócios da entidade.

O superintende do SENAR, Diego Paz, destacou a importância do sindicato para o fortalecimento do setor primário no município picoense. “Na realidade, para nós, dar posse a essa nova diretoria nos dá um norte para que nossas ações sejam direcionadas aos pequenos, médios e grandes produtores nas diversas cadeiras produtivas aqui exploradas”, disse ele.

Paulo Marques, que representou o Banco do Nordeste no evento, ressaltou a parceria que a instituição financeira mantém com os produtores rurais de Picos. “Sem dúvida é de grande importância, até pela representação do banco no setor rural. Hoje nós atendemos na região mais de 30 municípios com os produtos voltados para o setor agrícola, então o banco não poderia ficar de fora desse momento de posse”, declarou.

No discurso de posse, o novo presidente Luís do Peixe falou do desafio de assumir o sindicato e do desejo de conseguir atender as expectativas dos produtores. “Me comprometo a trabalhar pela classe produtora do nosso município, não tenho dúvidas de que com o poio dos meus companheiros de diretoria, iremos fazer o máximo para resgatar a imagem do município”.

O presidente agradeceu o apoio recebido da Federação da Agricultura do Estado do Piauí, do Sebrae e do Senar e informou que a nova diretoria irá trabalhar pera viabilizar outras  parcerias que possibilite assistir os produtores.

Composição:

Presidente – João Luís de Moura

Vice-Presidente – José Ferreira Dantas

Tesoureiro – Paulo Dantas Silva

Secretário – Robertino Bertino Freitas

Suplentes

Leonardo Ferreira Neres

Francisco Hildo dos Santos Almeida Pacheco

Plinio de Bligido Gadelha

Antonio Xavier de Oliveira

Conselho Fiscal

Valbertino Bertino Guimaraes

José Bertino de Vasconcelos Filho

Adalberon Gomes da Silva Filho

Suplentes do conselho fiscal

Sebastião Barros de Araújo

Antonio Borges da Silva Filho

Francisco das Chagas Pio da Silva

Fonte: Grandepicos

Facebook