Matéria / Cidades

A direção da APAE de Picos realiza um DRIVE THRU com alunos e familiares

A ação aconteceu nesta segunda-feira (21), dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

22/09/2020 | Edivan Araujo
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência / Fotos enviadas pelo Whatsapp

A direção da APAE de Picos na pessoa de sua presidente, a professora Janayne Marques, e a Diretora, professora Gezineta Sousa, realizaram nesta segunda-feira (21), dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, um DRIVE THRU, ou seja, um dia de visitação aos alunos daquela entidade como forma de mostrar o carinho e a afetividade.

Segundo informou a presidente Janayne Marques, como o mês de setembro é considerado pela federação das APAES o mês oficial da inclusão social das pessoas com deficiência. E o dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, então a entidade resolveu marcar presença junto aos seus alunos e familiares.

De acordo com ela, o objetivo era de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento das pessoas com deficiência na sociedade por meio da inclusão.   Já que essa data foi oficializada em 14 de junho de 2005 pela Lei nº 11.133, entretanto, e era promovida desde o ano de 1982.

E vivenciando um momento tão difícil como é esse com essa pandemia do coronavírus, era preciso que a entidade realizasse alguma coisa voltada tão somente para os alunos, pois é uma forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos, e pensando nesse dia, a entidade procurou comemorar essa data juntos aos alunos realizando assim no dia, 21/09, (segunda-feira), um DRIVE THRU, sentindo o carinho deles e de seus familiares.

“Nesse DRIVE THRU que realizamos, podemos sentir sem poder se tocar o carinho e o calor de cada aluno, eu, e a nossa diretora professora Gezineta Sousa juntamente com os funcionários da APAE nos sentimos sensibilizadas com tanto afago e gestos de carinho, de cada um deles, foi muito bom esse momento que vivenciamos com eles”, disse Janayne Marques.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook