Matéria / Cidades

Incêndio em mata destrói roças de caju e apiários na zona rural de Monsenhor Hipólito

Segundo secretário de Agricultura da cidade, há risco à vida de pessoas que moram na região, e principalmente de animais. Corpo de Bombeiros e as prefeituras de Monsenhor Hipólito e cidades vizinhas lutam para apagar as chamas

28/09/2020 | Edivan Araujo
Incêndio destrói roças de caju e apiários na zona rural de Monsenhor Hipólito / Foto: Corpo de Bombeiros

Um incêndio atinge parte da zona rural da cidade de Monsenhor Hipólito, desde o final da tarde de sábado (26). Segundo a secretaria de agricultura do município, o fogo destruiu roças de caju e apiários nas localidades Morrinhos e Alto de Areia. O Corpo de Bombeiros e as prefeituras de Monsenhor Hipólito e cidades vizinhas lutam para apagar as chamas.

Em um áudio enviado por aplicativo de mensagens, o secretário de Agricultura, Jocibel Belchior, conta que há risco à vida de pessoas que moram na região, e principalmente de animais. Segundo o secretário, as chamas se aproximam da rodovia BR-020.

Moradores da zona rural de Monsenhor Hipólito fogem do fogo na região. - Foto: Riachaonet

“Eu acredito que a população tem como se salvar , mas muitos animais irão perder suas vidas”, disse o secretário de agricultura na mensagem.

Ainda na mensagem, o secretário contou que o Corpo de Bombeiros e os esforços da prefeitura não são suficientes para combater as chamas, e pede ajuda às prefeituras de cidades vizinhas. Em entrevista ao G1, Jocibel disse que carros das prefeituras de Francisco Santos e Alagoinha do Piauí foram mobilizados e estão ajudando no combate às chamas.

“Então gostaria pedir aos colegas secretários da região, principalmente daqui de Alagoinha do Piauí, que é próximo, de Francisco Santos, Campo Grande, Santo Antônio do Lisboa e Pio IX para se possível deslocar os carros do PAC para Monsenhor Hipolito, carros da prefeitura, por que esses carros todos Têm bomba, que joga a água longe”, diz o secretário no áudio.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi enviada até o local na manhã de domingo (26) e que a equipe retornou ao local já na manhã de segunda-feira (28), com equipe reforçada.

Veja o vídeo abaixo feito pelo Portal de Notíciais Riachaonet

As autoridades ainda não sabem afirmar se o fogo foi intencional ou um acidente provocado pelas altas temperaturas do período.

Fonte: G1/PI

Facebook