Na noite desta terça-feira (29) o município de Picos perdeu um dos mais tradicionais comerciantes locais, Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos. O empresário e proprietário do Grupo “P. da Silva” faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, decorrente de problemas cardíacos.
Segundo informações apuradas pelo Folha Atual, Pascoal Silva estava em casa e sentiu-se mal. Por volta de 17h foi levado para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a UTI. Às 22h30, o empresário não resistiu e veio a óbito.
O corpo de Pascoal Silva está sendo velado na Câmara Municipal de Picos. O sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério São Pedro de Alcântara.
Histórico
Pascoal Joaquim da Silva casou-se com Judite Batista da Silva. Da relação matrimonial tiveram 11 filhos, destes dois já faleceram.
Em 1962, Pascoal Silva veio para Picos e montou seu comércio que mantém-se ativo até os dias atuais. Na prosperidade dos negócios fundou o Grupo “P. da Silva”, que integra empresas do segmento varejista, posto de combustíveis, hotel e da construção civil, atualmente administradas pelos filhos.
Pascoal Silva é um dos ilustres comerciantes que atuaram na "Cidade Modelo", tornando-se referência para toda a região.
Confira entrevista da TV Picos, onde Pascoal Silva conta sua história.
Fonte: Folha Atual