Matéria / Cidades

Picos registra queda no número de novos casos de Covid-19

Nas últimas semanas os números têm diminuído bastante no município

30/09/2020 | Edivan Araujo
Número de novos casos de Covid-19 tem diminuídos em Picos / Foto: Reprodução/Ilustrativa

A situação epidemiológica do novo coronavírus na cidade de Picos, tem mostrado uma ligeira queda no número de novos casos, bem como também a diminuição no número de óbitos e o aumento no número de pessoas já recuperadas, o que significado que o município atingiu seu pico e agora começa a cair o número de novos casos, assim também como tem ocorrido em todo estado do Piauí.

Na terça-feira (29), por exemplo, foram registrados apenas 06 novos casos de Covid-19, permanecendo o mesmo número de óbitos e o aumento no número de recuperados. As autoridades municipais de Saúde preferem não dizer nesse momento que o município atingiu seu ápice em relação a covid, eles dizem apenas que os casos têm diminuídos, mais como se trata de uma doença nova, todo cuidado é pouco, avaliam.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS), divulgou nesta quarta-feira (30), mais um boletim epidemiológico com as ocorrências do novo coronavírus no município nas últimas 24 horas.

De acordo com o último levantamento, os dados são os seguintes: Novos casos de covid: 07; Pessoas já recuperadas: 3098; Óbitos já registrados até aqui: 68. O total geral de casos até aqui é 3259.

Veja o boletim abaixo:

Arte: SMS

 

Facebook