Na manhã desta quinta-feira (01) agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, em Picos, dois veículos clonados que possuíam elementos de identificação adulterados. Os veículos VW/GOL 1.0 MC4 eram conduzidos por dois homens de 33 e 50 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais os abordaram BR- 316.
No momento da abordagem, os condutores informaram que foram contratados por uma pessoa em São Luiz/MA pra pegar os veículos em Limoeiro/PE e levar para o estado do Maranhão. Os condutores apresentaram CNH e documento dos veículos com indícios de falsificação.
Ao verificar os elementos de identificação dos veículos, foi detectado que os mesmos estavam adulterados. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais detectaram que os veículos haviam sido tomado de assalto em 20 e 24 de setembro de 2020 na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE.
Desta forma, os policiais encaminharam os homens e os veículos, juntamente com toda a documentação, até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Os acusados responderão pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Com informações da PRF