Matéria / Cidades

Coordenador do DER denuncia sucateamento de maquinário em poder da Prefeitura de Picos

Segundo ele algumas peças do maquinário foram retiradas

02/10/2020 | Edivan Araujo
Veículo sucateado / Foto: Reprodução

O coordenador do Núcleo Rodoviário de Picos do Departamento Estadual de Estadas e Rodagens do Estado do Piauí (DER-PI), Aurino Gumarães, denunciou o sucateamento do maquinário que estava sob responsabilidade da Prefeitura de Picos.

Ele assumiu o cargo esta semana e foi encarregado de recolher o material que estava em poder da prefeitura.

“Temos seis caçambas, trator de esteira, patrol, enchedeiras, caminhonetes, mas infelizmente está tudo sucateado. Cheguei aqui na garagem e me deparei com caçambas e trator, que estavam rodando há um mês, depenados e com sem pneus velhos. Até o compressor do ar condicionado, tiraram da caçamba do Estado e colocaram na da Prefeitura”, disse o coordenador.

Aurino afirmou que procurou o prefeito de Picos, afirmando que iria buscar o material e que o mesmo designou que ele buscasse o Sinval.

“O Sinval me passou um áudio dizendo que ele era quem mandava e que eu pegasse primeiro as sucatas. Achei isso um absurdo, pois as caçambas pertencem ao Estado e não a prefeitura. Não estou aqui para fazer confusão e sim para fazer meu trabalho. Iremos abrir um inquérito policial para descobrir onde esse material retirado do maquinário está”, ressaltou Aurino.

Fonte: Picos40graus

Facebook