Matéria / Polícia

Tráfico de animais silvestres é flagrado na cidade de Picos

Mais de 100 pássaros foram apreendidos com o hóspede de um hotel que foi encaminhado a Central de Flagrantes

08/10/2020 | Edivan Araujo
Cerca de três aves estavam bastante debilitadas por conta dos maus tratos / Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima levou a polícia militar a resgatar cerca de 104 pássaros engaiolados e prontos para a venda na cidade de Picos.

As aves estavam de posse de um homem que estava hospedado em um hotel no município picoense.

Esse flagrante de tráfico de animais silvestres, realizado por policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), aconteceu na tarde da última terça-feira (06).

Depois da apreensão os animais foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil e a Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), foi acionada para acompanhar o caso.

O coordenador de Fiscalização da Semam, Francinaldo Barbosa, informou que entre os animais três estavam bastante debilitados por conta dos maus tratos.

“Entre as espécies apreendidas estão o curió, a patativa, o caboclinho lino e o azulão”, informou o coordenador de Fiscalização da Semam.

Francinaldo Barbosa disse ainda que contra o homem que estava com os animais foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

“A gente entrou em contato com o Ibama e eles vão fazer o recolhimento [dos pássaros] e levar para Teresina”, completou.

Ele finalizou pedindo que a polpulação continue denunciando esse tipode crime para que as autoridades competentes possam coibir o tráfico de animais silvstres em Picos.

Fonte: Portal O Povo

Facebook