Matéria / Polícia

Empresário inabilitado tem veículo de luxo apreendido pela PRF no Piauí

A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo JEEP / RENEGADE

10/10/2020 | Edivan Araujo
Veículo apreendido pela PRF /   Foto: PRF

Policiais rodoviários federais realizaram uma prisão na noite de sexta-feira (09/10) de um homem de 25 anos acusado de crime de receptação de veículos. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo JEEP / RENEGADE na rodovia BR 343 na cidade de Floriano/PI.  

Ao abordar o veículo, o empresário informou aos policiais que era inabilitado e que não possuía os documentos do veículo. Ao fazer as devidas verificações nos elementos de identificação do veículo, os policiais concluíram que três elementos de identificação apontavam para veículos distintos com restrição de circulação, transferência e, em um deles, que o bem estava na situação de baixado.

O condutor não soube informar aos policiais como adquiriu o bem e que o veículo é de propriedade do seu pai. O homem informou que não tinha conhecimento da restrição do bem.

Desta forma, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos necessários. Ele pode responder pelo crime de Receptação de Veículos – Art. 180 da Lei 2.848 / 1940 (Código Penal).

Fonte: 180graus

Facebook