Matéria / Educacao

Secretaria de Educação de Bocaina realiza homenagens a diretores e coordenadores

As homenagens se deram devido o aumento na nota do IDEB do município.

21/10/2020 | Edivan Araujo
O evento foi realizado na biblioteca municipal. / Fotos: Elton de Souza Araújo/Agoraed

Por Elton de Souza Araújo

A Secretaria de Educação de Bocaina realizou uma homenagem para os diretores e coordenadores da pasta pelo recente aumento na nota do IDEB do município.

A homenagem foi realizada na biblioteca municipal e contou com a participação de toda a equipe que compõe a secretaria, todos os participantes do evento estavam usando máscara e uso de álcool gel, tomando ainda todos os cuidados no local para evitar a disseminação do novo corona vírus.

A secretaria informou que, a realização destas homenagens irá continuar sempre na última quinta-feira de cada mês, só que, desta vez, os homenageados serão pessoas que tem relevantes serviços prestados no município colaborando de alguma forma para o crescimento da sociedade bocainense.

deb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.

Veja as fotos dos homenageados:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook