Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu retoma aulas presenciais para os alunos do 3º Ano do ensino médio, Pré-Enem noite e Pré-Med

O retorno aconteceu nesta quarta-feira (21)

21/10/2020 | Edivan Araujo
Retorno das aulas presenciais / Fotos: AgoraED

O colégio São Judas Tadeu Unidade IV da cidade de Picos, começou nesta quarta-feira (21), a retornar com suas aulas presenciais, e este início foi com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, Pré-Enem noite e Pré-Med, para tanto, foi tomada todas as medidas restritivas impostas pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Logo na chegada às 07:00H, os alunos eram verificados a temperatura corporal, tapete sanitizante para limpar os calçados, uso de álcool em gel, máscara e já dentro da escola as mochilas também eram sanitizadas, uma forma também de proteção. Em seguida os alunos se dirigiam para as salas de aulas que já estavam todas adaptadas com espaçamento de dois metros de uma carteira para outra, além de um controle rigoroso durante toda aula.

Para o diretor geral, Daniel Bonfim, essa primeira etapa consiste na preparação para aos poucos poder receber todos os alunos conforme o COE for liberando, então a escola já pensando nesse novo normal que será daqui para frente, já preparou toda a escola para quando esses alunos retornarem seguir o mesmo cronograma, falou ele.

Diretor geral Daniel Bonfim

Daniel Bonfim informou ainda que todos esses alunos do 3º Ano que começaram a assistir aula, todos eles foram autorizados por escrito pelos pais, pois aquele aluno que chegou hoje na escola sem autorização dos pais, ele não entrou, o mesmo voltou para casa até que chegue a autorização.

Cumprimento na entrada da sala de aula

“Temos tomado todos os cuidados necessários para esse retorno gradual, sabemos a importância que cada aluno representa para nossa escola, mais só que hoje estar tudo diferente, então temos que ter responsabilidade nesse sentido, já que as aulas continuam online, ou seja, os alunos estão assistindo de forma remota em suas casas, nós temos hoje toda uma estrutura que permite isso, mais sabemos que o aprendizado de forma presencial é mais enriquecedor”, falou Daniel.

O diretor informou ainda que todas as unidades do Colégio São Judas Tadeu, tem procurado atender todas as necessidades e tomado todos os cuidados, e que aos poucos conforme o COE vá liberando, o retorno irá acontecendo de forma gradual e segura, pois o mais importante é a vida, disse Daniel Bonfim.

 

 

Facebook