Uma jovem gestante de 20 anos, identificada como Maria Aparecida Fontenele, morreu na noite desta quarta-feira (21) após ser atingida por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto em São José do Divino, distante 230 Km da capital. O crime aconteceu no início da noite e chocou os moradores do município, que possui pouco mais de 5 mil habitantes.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto em frente à residência da vítima, que teria reagido utilizando um cabo de vassoura. Os homens teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo de Maria Aparecida, que estava grávida de oito meses, ainda chegou a ser levado para a maternidade do município de Piracuruca, na tentativa de salvar o feto, que também acabou morrendo por conta dos ferimentos.
O delegado titular de Piracuruca, Hugo de Alcântara, informou que a Polícia ainda não tem informações precisas sobre a quantidade de disparos que foram desferidos contra a jovem durante o assalto.
"Segundo o que a gente ouviu falar, ela teria reagido e o assaltante efetuado disparos. Não sabemos ainda em que parte do corpo e a quantidade. Ela veio a óbito no local, foi socorrida e levada para a maternidade de Piracuruca, na tentativa de salvar o feto, mas este também veio a óbito", explicou o delegado.
Ainda na noite de ontem, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor dos disparos, mas sem sucesso.
Nas próximas horas, testemunhas que presenciaram o crime e familiares da vítima devem prestar depoimento à Polícia Civil, que vai dar continuidade às investigações.
Fonte: Cidadeverde