Um pescador identificado como Francisco de Assis, de 48 anos, morreu afogado por volta de 16h desta segunda-feira (02) em uma barragem localizada no Povoado São Batista, na zona rural do município de Vila Nova do Piauí.
Em entrevista ao GP1, o comandante do Corpo de Bombeiros em Picos, tenente Hamylton Lemos, explicou que o cunhado da vítima informou a equipe de resgate que Francisco de Assis foi para a barragem pescar e sofria ataques epiléticos.
“O cunhado da vítima nos relatou que ele foi pegar alguns peixes na barragem e foi somente com uma boia. A vítima também sofria de ataques epiléticos, então os familiares estão achando que ocorreu algumas dessas situações e a vítima se afogou”, explicou.
Ainda segundo o comandante, além da guarnição em Picos, equipes de nadadores do Corpo de Bombeiros em Teresina foram dar apoio na busca do corpo, que ainda não foi encontrado.
“Ainda não encontramos o corpo, estamos com equipes pela região e com outra equipe de mergulhadores veio de Teresina para o auxílio. Caso escureça antes de acharmos o corpo, a busca será continuada amanhã cedo”, detalhou.
Fonte: GP1