As eleições 2020 em Santana do Piauí transcorreram dentro da normalidade no âmbito policial, conforme avaliação da Polícia Militar do município. De acordo com o tenente Gomes, comandante do Grupamento da Polícia Militar local, todo o processo eleitoral ocorreu sem grandes alterações.
Na última quinta-feira (12/11), Santana do Piauí recebeu reforço de cinco policiais militares para segurança do pleito eleitoral de domingo (15/11). De acordo com o Tenente Gomes, o reforço policial se juntou aos quatro militares que atuam no GPM, perfazendo um total de nove praças, na prevenção ao crime eleitoral e outros delitos.
Segundo Gomes foi montada blitz em diversos locais e em vias de acesso ao município de Santana do PI, no dia da votação, com intuito de inibir práticas de crimes, inclusive crimes eleitorais. De acordo com o policial, foi observado também o fiel cumprimento da Portaria n° 4/2020 TRE/62ª Zona Eleitoral, de 29 de novembro de 2020. Segundo o comandante, foram abordados pela polícia todas as pessoas e veículos em atitudes suspeitas.
O comandante Gomes também disponibilizou o contato do GPM (9 8817-0741), para denúncias de possíveis crimes eleitorais.
De acordo com o Comandante Gomes, todo o efetivo policial foi empregado na segurança do pleito eleitoral do município, proporcionando uma eleição dentro da normalidade no âmbito da PM.
“O partido da Polícia Militar é o partido do bem estar social, nem um crime eleitoral ou comum foi registrado no período eleitoral em Santana, apenas acirramentos eleitorais sem maior gravidade, a sensação é de dever cumprido”, pontuou Gomes.
Fonte: Santana Hoje