Matéria / Cidades

Curso de Licitações Públicas e formação de Pregoeiros, com ênfase no Pregão Eletrônico, será realizado em Picos-PI

O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro de 2021 e será ministrado pelo Auditor Federal de Controle Externo do TCU, o Prof. Esp. Evaldo Ramos

20/11/2020 | Redação
Curso em licitações / Foto: Reprodução

O município de Picos sediará nos dias 18 e 19 de janeiro de 2021 o Curso de Licitações Públicas e Formação de Pregoeiros, com ênfase no Pregão Eletrônico através da plataforma Comprasnet. De maneira inovadora e inédita na região, o evento será ministrado pelo Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, professor especialista Evaldo Ramos.

As inscrições serão abertas em breve, através de plataforma online. O evento acontecerá na modalidade presencial, atendendo à todas as recomendações da OMS de prevenção ao COVID-19, bem como também serão observados os protocolos locais vigentes quanto ao espaçamento entre cadeiras e lotação de auditórios.

O Curso é voltado para servidores públicos em geral e empresários que participam e/ou buscam participar de processos licitatórios na modalidade pregão, em sua forma eletrônica. O objetivo é tornar os participantes aptos a conduzir e operar um Pregão Eletrônico no sistema Comprasnet, adotando todos os procedimentos necessários ao manuseio do sistema, com destaque para a operacionalização de atos relacionados à prevenção ou correção dos problemas mais frequentes ocorridos durante o Pregão.

Além do conhecimento prático, o aluno também será capaz de analisar as regras presentes nos editais de licitação, compreendendo adequadamente todos os requisitos fixados no documento tais como, exigências de habilitação, condições de participação, regime preferencial para as pequenas empresas, forma de apresentação da proposta, dentre outros assuntos.

Currículo do Professor

O Prof. Esp. Evaldo Ramos é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Brasília, onde já atuou como Diretor de Licitações, pregoeiro, leiloeiro e presidente de comissões especiais de licitação. Possui vasta experiência técnica e teórica no segmento. É Pós-graduado em Licitações e Contratos, Bacharel em Direito e Administração de Empresas. Colaborador do Instituto Serzedello Corrêa - Unidade do TCU responsável pelas ações de capacitação do Órgão - e também da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde ministra o curso de Fundamentos de Pregão Eletrônico. Já ministrou diversos cursos de formação e capacitação de pregoeiros pelo Brasil.

Fonte: Folha Atual 

Facebook