Matéria / Cidades

Piauí Conectado chega a cidade de São Luís do Piauí

A inauguração do sistema será na próxima quarta-feira (25)

23/11/2020 | Redação
Implantação do sistema na praça / Foto: Reprodução

A equipe da empresa Piauí Conectado está prosseguindo com a implantação do sistema para a colocação de internet no interior do estado, e para isso, estar concluindo a construção de uma estrutura de transmissão de dados na cidade de São Luís do Piauí, onde chegará o serviço de forma gratuita para os moradores daquele município.

O diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, afirmou que a cidade de São Luís do Piauí faz parte desse projeto ainda na primeira etapa, e uma equipe da empresa já está terminando de instalar os equipamentos para poder funcionar.

Implantação do sistema Piauí Conectado

Segundo Assis Silva, o Piauí Conectado chegou a São Luís ainda nessa primeira etapa graças ao seu empenho e também do empresário Josafá Marques, que logo que surgiu eles procuraram o Governador Wellington Dias (PT), que prontamente atendeu à solicitação, e o município está sendo uma das primeiras cidades do Piauí a receber esse benefício.

O sistema Piauí Conectado está sendo instalado na praça em frente ao Ginásio Poliesportivo de São Luís do Piauí.

De acordo com Assis Silva na próxima quarta-feira (25), será a inauguração do sistema Piauí Conectado, esse evento é totalmente do governo do estado e não tem nada a ver com o município, disse ele.

Assis Silva

O Piauí Conectado é o projeto que leva internet de alta qualidade para todo o Piauí. Na PPP feita com o Governo do Piauí, o trabalho gera emprego e renda, faz parte do PRO Piauí e implanta a rede de fibra óptica que permite de 10 Mb a 30 Mb para o povo do Piauí.

O objetivo desse projeto é chegar a 101 até dezembro. Em 2021, deve chegar aos 224 municípios do Piauí.

Fonte: Ascom

 

Facebook