Matéria / Cidades

Bocaina registra novos casos de Covid-19

Os novos dados indicam que o município segue com um número controlado de casos.

24/11/2020 | Edivan Araujo
Os dados apresentados foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município. / Fotos: ASCOM

Por Elton de Souza Araújo

O município de Bocaina registrou nesta segunda-feira, 23, 06 novos casos de Covid-19.

Após passar por um período eleitoral em que as manifestações políticas foram suspensas nos últimos 20 dias de campanha, para evitar um possível aumento no número de casos, o município conseguiu manter uma baixa quantidade no número de novos positivados.

De acordo com os dados apresentados através do boletim diário, 06 pessoas estão positivadas e se encontram em isolamento, os mesmos possuem acompanhamento das autoridades na área de saúde da cidade.

Segundo a equipe responsável pelo monitoramento, alguns pacientes são assintomáticos, ou seja, não possuem sintomas, porém a maioria tem algum tipo de reação, que pode variar de pessoa para pessoa, onde o mais comum é a febre e o cansaço (falta de ar). Estas pessoas tem assistência constante dessa equipe, que está de prontidão 24 horas para assisti-los no que for necessário.

Nenhum dos pacientes corre perigo e se encontram em plena recuperação em suas residências.

Essa mesma equipe reafirma a necessidade do isolamento consciente, onde as pessoas só saiam de casa para trabalhar ou em casos de extrema necessidade e quando saírem, sempre usarem máscara e álcool gel para higienizar as mãos.

No total já foram realizadas 818 testagens. O município chega aos 168 casos confirmados, com 160 recuperados, 06 casos em monitoramento e 2 óbitos.

Dos casos confirmados 125 são da zona urbana e 43 são da zona rural.

Facebook