Matéria / Cidades

Prefeita Maria José visita vereadores na Câmara Municipal de Santana do Piauí e faz balanço da campanha eleitoral

A prefeita aproveitou para agradecer a parceria com os vereadores e principalmente o apoio dos santanenses na sua recondução a prefeitura do município

28/11/2020 | Redação
Prefeita Maria José e o vice-prefeito eleito Neli Borges ao lados dos vereadores eleitos e reeleitos / Fotos: AgoraED

A prefeita da cidade de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), em visita de cortesia aos vereadores da Câmara Municipal em sessão realizada na noite desta sexta-feira (27), disse que a visita aquela casa legislativa era uma forma de agradecimento, pois estava de consciência limpa depois de uma campanha feita com propostas e o reconhecimento por parte da população na sua recondução a prefeitura no pleito eleitoral do último dia, dia 15 de novembro.

Maria José disse que a vitória nas urnas nas eleições municipais não pertencia a ela e ao seu vice-prefeito eleito Neli Borges e nem aos seis vereadores eleitos, mas a todo santanense independentemente de terem votado no partido, pois a sua gestão no município foi e continuará sendo de todos, sem invadir espaço do outro, sem caluniar ninguém e nem muito menos ser agentes disseminadores de mentiras e ódio, mas um governo pautado na paz, na concórdia, na prudência e na decência que caracteriza a sua marca, disse ela.

Prefeita Maria José falandou aos vereadores e ao público presente

“Senhores, obtivemos 1.710 votos, ou seja, triplicamos nossa maioria em relação a eleição passada, todos esses votos são de pessoas e amigos que acreditam no nosso potencial, no nosso trabalho e na nossa integridade até porque nada se registra de mácula sobre minha pessoa e nem a pessoa de Neli, assim, portanto tivemos a nossa vitória segundo o coração de Deus e a vontade soberana do povo de nossa Santana do Piauí”, falou Maria José.

Maria José e Neli Borges com os vereadores da Câmara Municipal de Santana do Piauí

Sobre o comportamento da oposição no processo eleitoral, Maria José disse que um de seus adversários dizia em vídeos que a mesma nunca havia sido eleita com seus próprios votos, ela então retrucou: “E de que era? Dele? Ah! Meu amigo, na primeira vez que você teve que pedir votos a derrota foi certa e a eleição foi nossa”, disse ela.

Sobre o resultado da eleição, a prefeita Maria José disse que foi ela mesma quem contou os votos e divulgou o resultado, pois acredita que Deus quis daquele jeito, ou seja, um tempo necessário para muita gente revelar o caráter que tem, pois, a vitória foi a mais comentada no Piauí, e que das pessoas que agiram dessa forma a mesma só lamenta. “Para quem se deitou em praça gritando que tinha me colocado e tinha me tirado da prefeitura, só digo: nem colocou e nem tirou! Para mim, sempre foi um nada em Santana do Piauí. O Povo não perdoa os traidores”, desabafou Maria José.

A prefeita disse que após o resultado das eleições muita gente da oposição foi até sua residência gritando, xingando a sua família e muitos de seus apoiadores, mas que a mesma não estranhou, pois passaram a campanha sem falar uma única proposta para o município, só atacavam e falavam mal da sua gestão, e principalmente de sua pessoa, e logo que veio o resultado oficial, alguns de seus eleitores mais afoitos, quiseram passam na casa da candidata derrotada, pois queriam retribuir a visita, então ela pediu que todos fossem para a praça pública que eram o lugar de todos. “Eles não merecem nossa mínima atenção! Vamos comemorar na praça”, disse a gestora.

“Quero agradecer aos nossos vereadores eleitos e reeleitos pela parceria e pelo companheirismo, pela confiança e trabalho incansável, e aos que não tiveram êxito nas urnas afirmo aqui a nossa parceria, seguiremos juntos pelo respeito que tenho com vossa excelências, pois diferente de outros que aqui passaram e não honraram esta Casa e não deixaram marcas de positividade, vossa excelências levam consigo a integridade do dever cumprido e da missão assumida com tamanho zelo e respeito a esta casa, contem conosco pois o que é bom sempre se soma, nunca se afasta”, finalizou Maria José.

Facebook