Matéria / Cidades

Câmara de Santana do Piauí realiza sessão e aprova Orçamento Geral do Município para o exercício de 2021

A sessão foi realizada na última sexta-feira (27)

29/11/2020 | Redação
Plenário da Câmara de Santana do Piauí / Fotos: AgoraED

A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na última sexta-feira (27), mais uma sessão ordinária presidida pelo vereado Antônio de Hercília (Progressistas), e que tinha como pauta a votação do Projeto de Lei que estima a Receita e Fixa as Despesas do Município de Santana do Piauí para o Exercício Financeiro de 2021 e dá outras providências.

No seu Art. 1º. O Orçamento Geral do Município de Santana do Piauí (PI), para o exercício de 2021, discriminado pelos anexos integrantes da referida Lei, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 22.765.500,00 (Vinte e dois milhões, setecentos e sessenta e cinco mil e quinhentos reais), recurso esse previsto para o ano que vem.

Logo no início da sessão, a prefeita reeleita Maria José (Progressistas) e o vice-prefeito eleito Neli Borges (PTB), foram convidados para fazerem parte da mesa, em seguida os vereadores usaram a tribuna da Câmara para defender o projeto de Lei, e aproveitaram para agradecer a votação recebida, tanto os que conseguiram ser reeleitos como os que não conseguiram voltar ao Poder Legislativo santanense.

Os vereadores Raimundo Honorato, Erisvaldo Batista e Egivan Miguel ambos Progressistas, que não foram reeleitos agradeceram a votação recebida nas eleições municipais do último dia, 15 de novembro e disseram que mesmo não sendo mais vereadores a partir de janeiro de 2021, mas não irão se ausentar da política santanense, e que a população do município podem contar com suas dedicações e empenho, e aproveitaram para parabenizar a prefeita Maria José e o vice-prefeito eleito Neli Borges pela eleição.

Vereador Raimndo Honorato e Erisvaldo Batista

Os vereadores Marcus Vinicius (MDB), Clarete Rabelo (Progressistas e Ricardo da Lagoa (Progressistas), também usaram a tribuna da Câmara e iniciaram suas falas lamentando a morte de alguns conterrâneos nos últimos dias na cidade de Santana do Piauí. Os mesmos se solidarizaram com seus familiares e falaram como é difícil a perda de um ente querido.

Vereador Rircado da Lagoa e a vereadora Clarete Rabelo

Os mesmos parlamentares, também aproveitaram para defender a aprovação do projeto de Lei que seria votado, e agradeceram a votação recebida de seus eleitores e a recondução ao Poder Legislativo santanense para o quadriênio 2021 a 2024. Tanto Clarete, como Vinícius e o líder do governo municipal na Câmara Ricardo da Lagoa, parabenizaram a prefeita reeleita Maria José e o seu vice-prefeito eleito Neli Borges pela vitória nas eleições municipais de 2020, e desejaram sucesso aos dois e boa administração nos próximos quatro anos frente à prefeitura do município.

O presidente da Câmara Antônio de Hercília, também lamentou a morte de seus conterrâneos e se solidarizou com os familiares dos mesmos. O parlamentar falou sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei que estima a Receita e Fixa as Despesas do Município de Santana do Piauí para o Exercício Financeiro de 2021, e pediu ao todos os parlamentares que votassem pela aprovação da lei.

Presidente da Câmara Antônio de Hercília ao centro

Antônio de Hercília também agradeceu a votação recebida e sua recondução a Câmara Municipal, e disse que a população pode contar com o seu trabalho durante os próximos quatro anos. Ele também parabenizou a prefeita Maria José e Neli Borges pela vitória e disse que isso é um reflexo da boa administração que ele vem fazendo nos últimos quatro anos, e por isso veio o reconhecimento da população do município em lhe dar mais um mandato, falou ele.

Convidada ao plenário da Câmara, a prefeita Maria José (Progressistas), disse que a visita aquela casa legislativa era uma forma de agradecimento, pois estava de consciência limpa depois de uma campanha feita com propostas e o reconhecimento por parte da população na sua recondução a prefeitura no pleito eleitoral do último dia, dia 15 de novembro.

Prefeita reeleita Maria José - Progressistas

Maria José disse que a vitória nas urnas nas eleições municipais não pertencia a ela e ao seu vice-prefeito eleito Neli Borges e nem aos seis vereadores eleitos, mas a todo santanense independentemente de terem votado no partido, pois a sua gestão no município foi e continuará sendo de todos, sem invadir espaço do outro, sem caluniar ninguém e nem muito menos ser agentes disseminadores de mentiras e ódio, mas um governo pautado na paz, na concórdia, na prudência e na decência que caracteriza a sua marca, disse ela.

“Senhores, obtivemos 1.710 votos, ou seja, triplicamos nossa maioria em relação a eleição passada, todos esses votos são de pessoas e amigos que acreditam no nosso potencial, no nosso trabalho e na nossa integridade até porque nada se registra de mácula sobre minha pessoa e nem a pessoa de Neli, assim, portanto tivemos a nossa vitória segundo o coração de Deus e a vontade soberana do povo de nossa Santana do Piauí”, falou Maria José.

Prefeita Maria José e Neli Borges com os vereadores

No final da sessão o Projeto de Lei que estima a Receita e Fixa as Despesas do Município de Santana do Piauí para o Exercício Financeiro de 2021, foi aprovado por unanimidade e segue agora para a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Fonte: Ascom 

 

Facebook