Matéria / Cidades

Projeto de mobilidade urbana chega a Santana do Piauí e onze ruas serão asfaltadas

A antiga pavimentação poliédrica dá espaço para o asfalto

04/12/2020 | Redação
Prefeita Maria José e o Secretário de Obras José Leal acompanham o serviço / Foto: Ascom

O centro de Santana do Piauí começa a mudar de paisagem nesta sexta-feira (04) com a chegada do projeto de Mobilidade Urbana. A antiga pavimentação poliédrica dá espaço para o asfalto.

Serão 14.097 metros quadrados de asfalto do tipo  Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ). Ao todo, onze ruas serão asfaltadas: Rua 07 de Setembro, Rua Eurípedes Borges,  Travessa São Mateus, Rua 13 de Maio, Rua do Cruzeiro, Travessa do Cruzeiro, contorno da Praça São Pedro, Avenida Severo Eulálio, Rua 21 de Abril, Rua Santo Antônio e Rua Nossa Senhora das Mercês.

A iniciativa é fruto do apoio do deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), que destinou recursos, e do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). 

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), destacou que o projeto de mobilidade urbana é a concretização de um sonho e de meta da sua gestão.

"Hoje concretizamos um sonho. Batalhamos muito para a realização desse projeto que é o asfaltamento das ruas urbanas da nossa cidade. O deputado Severo Eulálio foi um grande parceiro que nos apoiou, reivindicou junto com a gente a execução desse serviço. Sabemos da necessidade, importância desse asfaltamento, mas quem sai ganhando é o povo de Santana do Piauí que agora poderá trafegar por ruas em melhores condições",  disse a prefeita.

 

O secretário de Obras, Thizé Leal, também esteve acompanhando o início do asfaltamento e comemorou a ação.

"Para nós é motivo de orgulho e dever cumprido ver isso se concretizar. Toda a população será beneficiada, afinal são ruas de grande tráfego, de muita circulação ", pontuou o secretário.

Segundo informações repassadas pela equipe que executa o projeto de mobilidade, cerca de 30 homens estão envolvidos no processo e o mesmo deve ser concluído na próxima semana.

Fonte: Ascom

Facebook