Matéria / Cidades

Advogados Luís Felipe e Agrimar prestigiam solenidade da OAB que concedeu medalha Coelho Rodrigues ao Ministro Nunes Marques

A solenidade foi realizada neste sábado (05)

06/12/2020 | Redação
Advogado Luís Felipe, Ministro Nunes Marques e o advogado Agrimar Rodrigues / Foto: Reprodução / Instagram

O recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, fez sua primeira visita oficial ao Piauí. Neste sábado (05), o piauiense recebeu a medalha Coelho Rodrigues, maior honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Durante o discurso, o membro da mais alta corte do país relembrou sua trajetória, se emocionou e citou trecho de Go Back, um dos poemas mais famosos do teresinense Torquato Neto.

Os advogados Agrimar Rodrigues e Luís Felipe, ambos da cidade de Picos, também participaram da solenidade que homenageou o ministro, pois Kássio Nunes Marques antecedeu o Dr. Agrimar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), e ambos tiveram uma convivência dentro da advocacia.

Para o advogado Luís Felipe, esse momento deve ser prestigiado de todas as formas, pois além de se tratar de uma autoridade da mais alta corte do país, ele é também piauiense e sempre foi muito atuante em toda sua carreira. “Eu tenho meu pai o Dr. Agrimar como minha maior referência dentro do direito, e pela convivência que eles tiveram então, tínhamos que prestigiar esse evento”, disse o advogado Luís Felipe.

Trecho do discurso do Ministro Nunes Marques:

"Talvez o meu maior contributo nessa minha caminhada foi demonstrar ao piauiense, não só ao advogado, mas à criança piauiense, ao jovem piauiense que devemos acreditar nos nossos sonhos, que não é porque se nasce em uma família humilde, se mora em um bairro humilde ou que se tenha uma advocacia humilde [...]  se eu consegui chegar, absolutamente todos têm condições de fazer o mesmo", disse o ministro que chegou a vender cachorro quente no bairro em que nasceu em Teresina para ajudar nos estudos.

Advogado Luís Felipe, Ministro Nunes Marques e o advogado Agrimar Rodrigues

Facebook