Por Elton de Souza Araújo
O Prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Sá Barros, se reuniu neste domingo, 06, com os prefeitos eleitos Gil Paraibano de Picos, Dr. Naerton Moura de Sussuapara e o prefeito reeleito de Floriano Joel Rodrigues, o motivo é sua candidatura à presidência da APPM, Associação Piauiense de Municípios.
O Dr. Naerton Moura e o prefeito Joel, também colocaram seu nome na disputa a vaga de presidente da APPM e se reuniram com o gestor de Bocaina vislumbrando chegar a um consenso.
O Dr. Erivelto agradeceu a presença dos outros gestores na reunião e ressaltou que a única certeza que existe é que todos marcharam juntos independentemente de quem for o candidato à vaga majoritária.
“Não há dúvidas que existirá este consenso dentro do Progressistas e isso vale para todos os prefeitos do nosso partido, lembrando ainda que procuraremos também outros administradores municipais de outros partidos para tentarmos fazer uma chapa de consenso que é melhor para o Piauí e todos os seus municípios”, destacou.
Ele disse ainda que sendo seu nome escolhido ou não nesta chapa consensual, marchará junto com todos onde o mais importante para eles é a união de todos os gestores em prol de uma causa maior.
O Dr. Naerton ressaltou as palavras do prefeito Dr. Erivelto ressaltando que a reunião foi bastante produtiva, onde ficou definido que na próxima semana eles vão reunir-se em Teresina com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, estando junto com eles o prefeito reeleito de Francinópoles, Paulo César e o Djalma Policarpo, prefeito eleito em Monsenhor Hipólito, que também se manifestaram em concorrer também a presidência da entidade.
“Através dessa reunião vai sair um nome, que vai ser trabalhado não só com a sigla progressista, mas também com todas as outras siglas (partidos) do estado do Piauí, possibilitando duas situações, formar uma chapa de consenso ou formar uma chapa que possa vir a disputar uma possível eleição”, disse.
Joel Rodrigues disse que o grande trabalho no momento é fortalecer um nome para o diálogo com o senador, e ao mesmo tempo buscar entendimento com todas as forças partidárias.
“Como buscar um entendimento com os outros partidos se nós não fizermos o dever de cada, então está reunião é um passo importante para encontrarmos um nome que possa representar o nosso partido para sentar a mesa com os outros partidos, vislumbrando uma entidade no caso a APPM ainda mais fortalecida”, frisou.
Foto: Elton de Souza Araújo/Agoraed