Na manhã desta quinta-feira (17) a Justiça Eleitoral do Piauí realizou a entrega dos diplomas aos candidatos eleitos e suplentes nas eleições municipais de 2020, no município de Santana do Piauí. O ato ocorreu na sede do Cartório Eleitoral, em Picos, obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19.
Na ocasião, a prefeita reeleita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), o vice-prefeito eleito, Neli Borges (PTB), os vereadores eleitos e suplentes receberam das mãos da Chefe de Cartório da 62ª zona eleitoral, Daniela Martins Duarte, o tão aguardado diploma. O documento torna os diplomados aptos a serem empossados para os respectivos cargos políticos.
Maria José, Neli Borges e vereadores eleitos
Maria José, Neli Borges e suplentes
A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam.
A prefeita eleita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, falou da alegria de ser diplomada e reafirmou o compromisso de continuar zelando por Santana do Piauí.
“Estamos aqui no Cartório Eleitoral de Picos, vice-prefeito Neli Borges, os nossos vereadores estão sendo diplomados. Ato este realizado pela Justiça Eleitoral que assegura o nosso direito de tomar posse no dia 01 de janeiro. Quero agradecer cada santanense que nos confiou essa tarefa importante de cuidar, zelar, pelo nosso município. Estamos muito alegres, felizes e com o coração transbordando de amor por nossa terra e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando por uma Santana cada vez melhor”, disse Maria José.
Questionada sobre a organização do governo, a gestora disse que neste mandato procurará alavancar o que ainda não foi possível realizar na gestão anterior. Maria José pontuou que mudanças poderão ocorrer visando a construção de uma cidade cada vez melhor para todos.
Fonte: Folha Atual