Acontecerá na próxima terça-feira (22/12), às 19h, na Câmara de Santana do Piauí, a última sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, quadriênio 2017/2020.
A última sessão da câmara, legislatura 2017/2020, aconteceria nesta sexta-feira (18/12), mas foi adiada por falta de quórum. Dos nove vereadores que compõe a casa apenas quatro compareceram: Antônio de Hercília (Progressistas), presidente da mesa diretora, Marcos Vinícius (MDB), vice-presidente, Egivam Miguel, o Bodó (MDB), e Erivaldo Sousa (Progressistas). Clarete Rabelo (Progressistas), e Ricardo Rodrigues (PTB), justificaram ausência.
Projeto de Lei do Executivo municipal dispondo sobre proibição de queimadas no município e requerimento de autoria do vereador Erivaldo Sousa (Progressistas), solicitando à prefeita Maria José (Progressistas), que a Unidade Básica de Saúde, em construção na comunidade Engano dos Porém, zona rural do município, seja denominada de Unidade Básica de Saúde Justo José Batista, seriam votados na sessão desta sexta-feira (18/12).
O presidente da casa legislativa, Antônio de Hercília (Progressistas), atribuiu a ausência da maioria dos vereadores nos trabalhos legislativos à chuva que se abateu sobre Santana e a interrupção no fornecimento de energia elétrica em grande parte do município, momentos antes do início da sessão.
Vereadores Egivam Miguel (Bodó) e Antônio de Hercília
Vereadores Marcos Vinícius e Erivaldo Sousa
Fonte: Santanahoje