Matéria / Polícia

Operação do 4º BPM de Picos cumpre mandado de prisão e prende drogas e armas em São José do Piauí

O material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes de Picos

19/12/2020 | Redação
Droga apreendida pela polícia / Foto: PM de Picos

Na manhã deste sábado, (19), por volta das 06 horas, uma "força-tarefa" do 4º BPM, composta por policiais militares do Serviço de Inteligência, da Força Tática, do Canil e do GPM de São José do Piauí, deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva pela prática do crime de tentativa de feminicídio, em desfavor de um homem de 34 anos, no povoado Atalho, zona rural do município de São José do Piauí, distante cerca 29 km de Picos.

Ao chegarem no local da morada do capturado, em uma propriedade, outros dois indivíduos que estavam no interior da residência tentaram empreender fuga, tendo sido prontamente impedidos pelos policiais que se encontravam no cerco à edificação. Em revista aos cômodos, com apoio dos cães do CANIL do 4º BPM, foi encontrado o indivíduo procurado bem como drogas, uma arma de fogo, balança de precisão e material para embalar drogas.

Foi constatado também pelos policiais que houve uma tentativa de dispensa de parte da droga, ao ser anunciada a abordagem pela Polícia Militar, que foi jogada na privada, e só não foi toda colocada fora graças à entrada rápida das equipes da PM na residência.

Na ação foram apreendidos o seguinte material:

- Uma espingarda tipo bate-bucha carregada;

- Um automóvel tipo Hiunday i30;

- Uma motocicleta Honda CG 125cc, prata;

- A quantia de R$ 1.417,15 (mil quatrocentos e dezessete reais e quinze centavos);

- 54 (cinquenta e quatro) invólucros de cocaína (estimativamente 100g);

- Uma balança de precisão e material plástica para acondicionamento da droga.

"Há pouco mais de seis meses já estávamos trabalhando esse alvo por sua ação criminosa na região. Graças ao empenho integrado dos policiais do GPM de São José e do nosso Serviço de Inteligência, que não mediram esforços para a coleta de informações e acompanhamento necessário, com coleta de elementos probantes que levaram à medida cautelar judicial da expedição do Mandado do Prisão, foi possível se chegar à deflagração e ao resultado final de sucesso desta Operação. De fato, estão todos de parabéns, pois sabemos de todo dispêndio de energia necessário para que chegássemos a esse resultado final, fazendo pesar sob mais um infrator os rigores da lei", frisou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Os três envolvidos bem como todo material acima mencionado foram apresentados na Central de Flagrantes de Picos para a adoção das providências policiais judiciárias de praxe.

Fonte: PM de Picos

Facebook