Matéria / Educacao

Novo reitor da Uespi toma posse nesta quinta (7)

Ele assume após o professor Nouga Cardoso aceitar o convite para ser o secretário municipal da Educação em Teresina

06/01/2021 | Redação
Professor Evandro Alberto de Sousa / Foto: Ccom

O novo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Evandro Alberto de Sousa, será empossado nesta quinta-feira (7), às 12h, no Palácio de Karnak — Teresina, pelo Governador do Estado. A solenidade será transmitida pelo canal do Governo do Estado do Piauí no Youtube.

A trajetória do professor Evandro Alberto na Uespi começou quando jovem picoense ingressou no quadro de professor provisório do curso de Jornalismo ofertado na região, em 2002. Desde então, o jornalista e doutor em Serviço Social transformou seu sentimento de gratidão por tudo que aprendeu na Uespi em trabalho e dedicação em prol dos discentes, docentes, técnicos e demais colaboradores da instituição.

Evandro Alberto participou da elaboração do projeto pedagógico, bem como da criação do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Uespi, campus Prof. Barros Araújo, em Picos, além de ter sido coordenador do curso no período de 2003 a 2006 e diretor do Campus Prof. Barros Araújo de 2014 a 2017, entre outras colaborações. Até o ano passado, Evandro Alberto era vice-reitor da Uespi.

Ele assume após o professor Nouga Cardoso aceitar o convite para ser o secretário municipal da Educação em Teresina.

Da Redação

Facebook