A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga uma mulher suspeita de jogar duas panelas com água fervente no ex-marido. O caso aconteceu no dia 19 de dezembro, no bairro Saci, Zona Sul de Teresina. Nesta sexta-feira (8), o delegado Andrei Alvarenga do 4° Distrito Policial colheu o depoimento do homem.
Segundo a polícia, o homem e a mulher estão separados há mais de um ano, mas tiveram dois filhos, um de 5 e outro de 9 anos, com necessidades especiais. O crime aconteceu quando o homem foi buscar os filhos na casa da ex-mulher.
"Ela esperou ele dar as costas, pegou duas panelas com água fervendo e jogou em suas costas. Isso gerou queimaduras de 1° e 2° grau", informou o delegado Andrei Alvarenga.
De acordo com a polícia, essa não foi a única ocorrência de violência entre o ex-casal. Há registros na Delegacia da Mulher e Feminicídio de denúncia da mulher dando parte do marido.
Os nomes dos envolvidos não podem ser divulgados para proteger as crianças, filhos do casal, e, porque a investigação está em andamento.
O delegado disse ao G1 que vai buscar amparo da assistência social para analisar a situação dos filhos do casal. A mulher e testemunhas serão intimadas a depor. O homem segue em tratamento de saúde por conta das queimaduras.
Fonte: G1/PI