Matéria / Cidades

Secretaria de Saúde de Bocaina emite nota de esclarecimento acerca da terceira morte por covid no município

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas de orientações são repassadas para toda a população

12/01/2021 | Redação
Cidade de Bocaina / Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na noite desta terça-feira (12), uma nota de esclarecimento acerca do falecimento de um senhor residente no município que veio a óbito em decorrência do novo coronavírus.

Segundo informou o Secretário de Saúde do município, Edilberto Lima (Betim), a vítima era um senhor de 70 anos, que estava sendo tratado pela Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz da cidade de Picos/PI, quando faleceu.

De acordo com a secretária de Saúde, o senhor residia na zona rural do município denominada Sussuarana, o mesmo faleceu ontem (11/01/2021). O óbito ocorreu em decorrência de complicações da Covid-19. Essa foi a terceira morte provocada pelo Covid-19 no município.

O secretário de Saúde informou ainda, que o município de Bocaina está monitorando todos os contactantes e adotando todas as medidas cabíveis, conforme protocolos do Ministério da Saúde.

A Administração Municipal destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras.

Veja a nota completa abaixo:

Fonte: Ascom

Facebook