Matéria / Polícia

Polícia prende homem acusado por posse ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de drogas

A ação da PM se deu em uma localidade do município de Itainópolis

17/01/2021 | Redação
Material apreendido pela polícia militar / Fotos: PM de Picos

Em uma ação realizada pela Polícia Militar, após levantamento de possíveis pontos usados para venda e consumo de entorpecentes no município de Itainópolis, o GPM (Grupamento Policial Militar) de serviço e uma equipe do CANIL do 4° BPM de Picos, foi destacada na tarde deste sábado (16) por volta das 17: horas para dar apoio ao policiamento local.

Entre os alvos apontados estava um estabelecimento que funciona como Clube e Bar no povoado baixas, zona rural do município de Itainópolis. Com a utilização de cães farejadores foi encontrado no bar 07 trouxinhas contendo substancia análoga a crack e maconha, sacolas plásticas cortadas para embrulho de droga e mais uma quantia de R$ 1. 734,50 (um mil, setecentos e trinta e quatro reais e cinquenta centavos) distribuídos em cédulas e moedas.

Material apreendido pela polícia militar

Na ação a PM prendeu um homem que já é um indivíduo conhecido da polícia, pois o mesmo foi detido e conduzido no ano de 2019 pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na mesma ação foi realizado também uma busca com os cães na residência do acusado que fica dentro do espaço do clube. Na casa foi encontrado um revólver calibre .38 (numeração raspada) e munições do mesmo calibre e uma espingarda do tipo bate bucha de fabricação caseira.

Material apreendido:

01 revolver calibre .38 (numeração raspada)

20 munições calibre .38

01 espingarda tipo bate bucha

05 invólucros de substancia análoga a maconha

02 invólucros de substancia análoga a crack

R$ 1. 734,50 (um mil, setecentos e trinta e quatro reais e cinquenta centavos)  

Diante do material encontrado, o proprietário do clube foi conduzido a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos da polícia judiciária.

Fonte: PM de Picos

Facebook