Matéria / Cidades

Obras do Teatro de Picos estão bem encaminhadas

O Teatro está sendo construído no bairro Junco ao lado da Universidade Federal do Piauí

17/01/2021 | Redação
Obras do Teatro de Picos / Foto: Reprodução/Instagram

O Teatro de Picos que está sendo construído ao lado da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, no bairro Junco, através de recursos oriundos do governo do estado estão em andamento e bem encaminhadas, pois muitas paredes já estão bem altas.

Essa obra que é de suma importância para a cidade de Picos, chegou através de um requerimento do vereador Wellington Datas (PT), que encaminhou na época ao secretário de Cultura do Estado, deputado Fábio Nono (PT), que atendeu prontamente ao pedido do parlamentar picoense.

Segundo informou o vereador Wellington Datas, o Teatro de Picos contará com 300 lugares e é tudo que os artistas precisam em um bom lugar para realizar seus shows, além de fomentar a cultura na região de Picos.

Vereador Wellington Dantas

“Esse teatro vai colocar nossa cidade de Picos no circuito estadual de apresentações culturais, a exemplo do Projeto Seis e Meia, que trás atrações nacionais para os teatros piauienses”, falou o parlamentar.

Wellington Dantas disse que continuará firme no seu mandato, trabalhando pela cidade de Picos, principalmente pelos mais humildes e necessitados sem esquecer os movimentos sociais, associais de bairros, sindicatos rurais que são muito para o desenvolvimento de um município, frisou o vereador.

Obras ainda na fundação em 13 de maço de 2020

Facebook